Vida Cristã - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM 3j2417

“Aquele que cura nossas feridas” 3i3s35

05/06/2015 1i6k54

bom_samaritano

Frei Almir Guimarães

Espetáculo dolorido de ser contemplado é aquele em que temos diante de nossos olhos pessoas com graves ferimentos: um assaltante com arma branca ou de fogo  abre o corpo do assaltado  expondo suas vísceras no combate das guerras,  vemos corpos quase dilacerados feitos uma só ferida.  Temos sempre diante de nossos olhos a delicada parábola do bom samaritano contada por Jesus.  Um homem jogado à beira do caminho.  O samaritano a, coloca o homem ferido em sua montaria,  deita óleo em suas chagas, conduz o quase moribundo até uma hospedaria. É profundamente tocado pelas feridas e abandono do homem  que tinha caído nas mãos de assaltantes.  Mostra humanidade e bondade.

Conhecemos nossas feridas. Há, é claro, a fragilidade de nosso corpo.  Há também essas feridas do interior:  negação do amor, o voltar os olhos em direção oposta ao amor e ao dom de nós mesmos, essa  insistência em  buscar nossos interesses em detrimento do outro e dos outros.  Nosso pecado, nossa omissão.  Somos fragilidade. Conhecemos as feridas interiores.

Jesus é o  samaritano que se dobra e nos olha e nos leva até a hospedaria para descansarmos.  Ele nos mostra suas feridas e chagas, sinais patentes de seu amor benevolente.  Suas feridas nos curam. Conduz-nos até a hospedaria de sua intimidade, de seu coração.  Hoje nos mostra suas chagas preciosas tais quais rubis.  Há, sobretudo, a chaga do coração, que é a porta da hospedaria de seu amor.  Ali nos refugiamos e confiantes levantamos de nossas quedas.

WordPress Themes
Free WordPress Themes
WordPress Themes
WordPress Themes Free
udemy paid course for free
samsung firmware
Best WordPress Themes Free
udemy free

Conteúdo Relacionado 5n5h5n